quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

COREDE/SUL DÁ POSSE AO PREFEITO CÁSSIO COMO NOVO PRESIDENTE


Em assembléia com a participação dos municípios da Zona Sul, representados por Prefeitos ou seus representantes, integrantes dos COMUDES – Conselhos Municipais de Desenvolvimento, entidades da sociedade civil organizada, EMATER/RS e outras, lotando as dependências do salão de reuniões da Associação Comercial de Pelotas, despediu-se a presidente do COREDE/Sul, Selmira Fehrembach e a Diretoria da entidade dos últimos quatro anos e a posse dos novos integrantes da Diretoria Eleita para uma nova gestão, para o período 2012 – 2013, com vigência até o final do mandato no início de 2014, quando nova eleição deverá ser feita.
Foto: Gabinete
O COREDE/Sul foi fundado em 1991, com 20 anos de atuação na Região, integrando um número de 28 COREDES do Estado. As entidades se constituem em fóruns de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visam o desenvolvimento regional. É também um órgão de deliberação coletiva da comunidade regional, entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com prazo de duração indeterminado, tendo por finalidade assessorar o Governo do Estado na definição e planejamento de diretrizes gerais para o desenvolvimento regional e estadual, afim de promover a melhoria da qualidade vida da população, a distribuição equitativa da riqueza produzida, bem como o desenvolvimento social e econômico dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente. Ao entregar o cargo a presidente Selmira disse da satisfação de poder cumprir dois mandatos à frente da entidade, agradecendo aos colaboradores, integrantes da Diretoria, as parcerias, ao Governo do Estado, as Universidades e demais órgãos colaboradores, assim como aos Prefeitos dos 22 municípios integrantes e desejou sucesso para os novos dirigentes.
O tesoureiro da entidade Valdino Krause fez um rápido demonstrativo dos recursos conveniados e que dão sustentação à estrutura administrativa do COREDE. O prefeito de Pelotas Fetter Junior, como anfitrião saudou os demais Prefeitos e representações presentes, afirmando que o COREDE se constitui num importante espaço para organização das demandas e projetos estratégicos de desenvolvimento da Região, agradeceu a Presidente que sai e cumprimentou ao Presidente que inicia uma nova gestão.
Cássio Mota ao assumir a presidência disse de sua alegria, cumprimentou a Diretoria que findou seu mandato, elogiando-a pelos resultados conquistados nesse período para a Região. Ressaltou os desafios que a nova Diretoria terá pela frente, diante das demandas que farão parte das lutas futuras. Dentre elas, ressaltou como prioridades projetos de estradas da Região, como o término da RS 285 São Lourenço do Sul – Canguçu e sua seqüência Canguçu – Piratini, o fortalecimento dos COMUDES a quem hipotecou total apoio. Esse é “um trabalho formiguinha”, depende da união de todos, “assim, muitas coisas acontecem”. Frisou que as reuniões serão constantes com os 22 municípios, com vistas à Consulta popular.
“Não podemos brincar de fazer”, disse ao se referir a projetos votados que não podem ficar só no papel. Prometeu promover sempre o diálogo com todos, incluindo o Governo do Estado e o Governo Federal, na busca do desenvolvimento de todos os setores, da agricultura à indústria, do comércio á geração de empregos, de forma organizada, afinado com uma visão de crescimento e desenvolvimento regional. O presidente não é o dono da verdade disse, “o trabalho é de todos, política é para o palanque, aqui é o desenvolvimento regional que conta”, finalizou. Sua indicação foi por unanimidade e sua eleição por aclamação, em chapa única.
A nova Diretoria ficou assim constituída: Presidente: Cássio Mota (Canguçu), Vice – Presidente: Roselani Maria Sodré da Silva (Pelotas), Secretário: Gumildo Pablo M. Chaparro (São Lourenço do Sul), Secretário Adjunto: Clotilde Conceição Victória (UCPEL), Tesoureiro: Henrique Walner A. Feijó (Sociedade Civil organizada) e Tesoureiro Adjunto: Fábio Canilhas Stocker (COMUDES). O CONSELHO FISCAL: Daniel Marques Aquini - EMBRAPA, Karin Peglow - EMATER e João Nelci Brandalise – UFPEL (Titulares) e Nelvin Becker – SIND. TRAB. RURAIS, Marcos André Betemps da Silva – IFSUL e José Bruno Chies – Soc. Civil Organizada (Suplentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário