Foi assinado na manhã desta quinta – feira, 09 de fevereiro, convênio entre a Prefeitura de Canguçu e o Colégio franciscano Nossa Senhora Aparecida, prevendo a cedência de professores do município para aquele educandário, para o ano letivo de 2012. O convênio valerá até 31 de dezembro, do corrente ano.
Em contra - partida, a escola disponibilizará vagas no sistema de bolsas ou metade de uma bolsa para alunos de baixa renda.
Cerca de 170 alunos poderão ser beneficiados pelo convênio.
Todos eles obterão o benefício mediante análise da Assistência Social do município. A irmã Cecília Rigo, diretora do Aparecida destacou a importância do convênio e os benefícios que a Prefeitura disponibiliza com essa parceria. Parabenizou os esforços da Prefeitura para qualificar os professores e a educação no município, tanto assim, que Canguçu é elogiado em todo o Estado, em qualquer reunião que se aborde a educação, recentemente, pelos 8 prêmios obtidos no Programa Agrinho e em outros eventos, o que demonstra a qualidade de nossos professores e do ensino aqui desenvolvido.
A Diretora também agradeceu à SMEE pelo apoio para impressão de mais exemplares do livro “Os Caminhos de Canguçu”, escrito pela professora Laedi Bozembecker, o qual é de muita valia para as pesquisas por porte de alunos. Irmã Cecília afirmou, ainda, que a educação levada à sério significará a diminuição dos índices de menores infratores, de mais saúde e mais qualidade de vida no País, onde houver educação haverá uma religião e um Deus para crer e assim, todos os benefícios.
O secretário Andrio Aguiar salientou o cuidado técnico e do ponto de vista jurídico com que foi formalizado o convênio, em tempo hábil, antes do início do ano letivo.
Também se referiu à importância desse entendimento Prefeitura/Escola, visando o benefício à comunidade. A prefeita em exercício Mariza Eslabão manifestou sua alegria em firmar esse convênio. Levar em conta sempre o interesse do aluno seja da rede municipal, estadual ou da particular, é fundamental segundo ela, sempre procurando preencher as lacunas e dificuldades existentes.
O ex-vereador e suplente de vereador Daltro Tavares se referiu ao convênio como uma parceria que deverá continuar, destacando a segurança, qualidade de ensino e espiritualidade, aspectos que diferenciam o Colégio N. S. Aparecida. A formação do aluno passa por todos estes aspectos, onde Deus também deve estar presente, no sentido de se obter uma formação humana e não um aluno robô, afirmou. A professora Ana Paula falou de suas experiências e vivências positivas como educadora formada pelo Aparecida e vivenciada com alunos da rede municipal e a ex-secretária de Educação e também professora aposentada Janete Vargas cumprimentou a Prefeitura por tantas conquistas na área educacional, como nas novas obras de Escolas Infantís (antigas creches), fruto de um trabalho persistente, segundo ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário